Quem Somos

Conheça a história da Escola de Confeitaria Diego Lozano.

Chef Diego Lozano

  • Social Media Awards World Chocolate Masters 2014 (Best Chocolate Showpiece)
  • Brazilian Chocolate Masters 2014
  • Pastry Chef of The Year 2013 – (Revista Panificação Brasileira)
  • 2nd place South American Chocolate Masters 2013
  • 1st place Ms Trophy’s 2010 (Chocolate Showpiece)
  • 1st place Ms Trophy’s 2009 (Chocolate Showpiece)
  • 2nd place Top Tec 2008
  • 1st place Ms Trophy’s 2008 (Chocolate Showpiece)
  • Finalist World Chocolate Master 2008
  • Brazilian Chocolate Masters 2007)
  • 1st place Top Tec 2007
  • 3rd place Top Tec 2006
  • 1st place no Top Tec 2005
Ainda adolescente, Diego Lozano entrou na cozinha para homenagear a avó, ao assar uma receita tradicional da Dona Ignêz: um bolo de chocolate com sabor infantil. Uma vez pronto, o resultado foi ótimo para fotos, mas um pouco diferente para o paladar: o bolo estava salgado! Isso porque ele confundiu o açúcar com o sal, transformando o “doce” em algo impossível de comer. Daquele dia em diante, o açúcar definitivamente tomou conta da vida deste simpático cara, hoje com 36 anos, que agora está entre os mais talentosos e premiados Chefs de confeitaria e Chocolatiers do mundo. Natural de Santo André, Diego faz doces por paixão desde que era criança, mais precisamente, com 13 anos. Por meio de cursos e práticas diárias buscou profissionalismo até se formar como um técnico em processamento de alimentos pela Escola Técnica SENAI de SP, onde também teve aulas de confeitaria e panificação. Aos 19 anos, já dirigia uma confeitaria. Desde então, muito estudo, experimentação e equívocos fizeram parte de sua trajetória profissional, que também acumula experiências internacionais no currículo, como Pastry Chef e Chocolatier pelo Chocolate World, da Bélgica. Dentro do Brasil, ele liderou a confeitaria do premiado restaurante D.O.M e durante quatro anos apresentou “A Confeitaria“, programa de TV do Canal FOX. Dono de um currículo amplo, Lozano tem um diferencial: inovação e criatividade, aliadas a muita técnica e brasilidade. Membro da elite da confeitaria da América Latina, acumula uma lista de prêmios que inclui: 1º lugar no “Brazilian Chocolate Master” em 2007 e em 2014, finalista no “World Chocolate Masters “em 2008 e 2015 em Paris, e nomeação para o” Premio Revelação Chef Pâtissier” em 2010 e em 2012 pela revista Prazeres da Mesa, entre outras realizações. Conhecedor da culinária brasileira, Diego cria modelos e cores, ousa em sabores, inova em texturas e cria sobremesas dignas da pluralidade do Brasil. Multifacetado, ele é especializado em chocolate e esculturas de açúcar, já tendo viajado o país e o mundo como consultor, participa desde competições a eventos, muitas vezes como jurado. Está sempre procurando por novos caminhos e sensações de sabores e prazer. Além disso, em parceria com fabricantes do setor, Diego desenvolve e assina importantes produtos e acessórios para confeitaria, como fôrmas, pinturas e dólmãs. Empreendedor, hoje tem o restaurante, confeitaria e bar Casarìa, no coração dos Jardins, Diego também dirige a Escola de Confeitaria Diego Lozano, ambos em São Paulo. Talentoso, ele tem uma história de sucesso longa e completa de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros resumidos na palavra paixão. Diego tem paixão pela gastronomia, pelos doces, pelo chocolate, pela arte. E é com essa paixão que ele cria, inova, ousa e inventa receitas com as mais variadas formas, cores e sabores, materializando o prazer de fazer o que ama.
Como um homem que ama sua terra natal, Diego usa muito da linguagem brasileira, espalhando a cultura da confeitaria nacional aliada a técnicas e antigas tradições da confeitaria Européia. O resultado é mostrado por meio de peças de arte em forma de doces, com sabor, cor e sabor brasileiros. Prova disso são os pratos que combinam frutas da estação. “Como não gosto da rotina, estou sempre criando novos sabores. É por isso que prefiro trabalhar com sabores nacionais, muitas vezes desconhecidos por 99% da população”, afirma o Chef, que cria iguarias como trufas, sorvetes, bolos e tortas com ingredientes brasileiros como grumixama, umbu, camu camu, taperebá, uvaia, açaí branco e até priprioca, uma amazonense raiz. “Infelizmente, os confeiteiros brasileiros ainda são desvalorizados em nosso mercado. Hoje em dia eu dou palestras em algumas regiões do país para motivar diversos colaboradores. O propósito é mostrar que não só aqui, mas em todo o mundo, os brasileiros sabem fazer uma grande confeitaria e devemos ser muito orgulhosos desta profissão”, diz Diego.

Chef professor Bruno Lambert

Nascido em São Paulo, 26 anos e 8 de profissão, se formou em Gastronomia na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP) e fez pós-graduação em Confeitaria e Panificação pela Anhembi Morumbi SP. Apaixonado pela arte da confeitaria desde seus 8 anos de idade, também se especializou em Chocolates, incluindo treinamento pela Callebaut Academy, hoje desenvolve receitas autorais e é responsável pela Escola de Confeitaria Diego Lozano.

Siga o Chef Bruno no Instagram

Visite o nosso site institucional

www.escoladeconfeitaria.com.br